Apoio:
 

Mergulho Técnico
Mergulho técnico é a parte "extrema" do esporte, tendo mergulhadores qualificados e experientes em profundidades maiores do que na linha do mergulho recreativo.  Mergulho técnico utiliza muito mais equipamentos e tem maiores requisitos de formação para gerir o risco adicional deste tipo de mergulho acarreta. Mergulho Técnico não é para todos, mas para aqueles que ouvem o seu apelo de desafio, os cursos PADI TecRec são a resposta. Ver o Blog PADI TecRec.
 O que é o mergulho o técnico?
Mergulho Técnico é definido como o mergulho não comercial convencional ou de investigação que leva mergulhadores mergulho para além dos limites de mergulho recreativo.  Além disso, é definida como e inclui uma ou mais das seguintes características:
•  Mergulhos além de 40 metros de profundidade
•  Utilização de descompressão fases
•  Mergulho em um ambiente de teto superior a 40 metros lineares da superfície
•  Descompressão acelerada e / ou a utilização de misturas de gases variável durante o mergulho
 
Por esses e outros motivos, não é possível ir para a superfície imediatamente em caso de emergência, mergulhadores tec tem o uso extensivo de metodologias, tecnologias e formação para gerir os riscos acrescentados pelo esporte.Mesmo com estes riscos, no entanto, o mergulho tec é reconhecidamente o que tem mais riscos, perigo potencial mas também possui uma menor cadeia de erros críticos do que o mergulho recreativo.
 
Quanto tempo existe o mergulho técnico e como ele tem evoluído?
A maioria das pessoas concordaria que o mergulho em cavernas é uma forma de mergulho técnico.  O mergulho em cavernas foi desenvolvido no final dos anos 1960 e 1970, tornando-se uma disciplina em grade como é hoje, meados de 1980.  No início de 1990, vários grupos de mergulhadores em todo o mundo começaram a experimentar com as tecnologias para o mergulho profundo (para além dos limites de recreacional) para explorar a caverna e naufrágios.  Esta comunidade se uniu e se intitulou como "mergulho técnico" ou "mergulho tec“ com a publicação da aquaCorps (não mais à venda), que se dedicou a este tipo de mergulho.  Desde então, o mergulho do TEC continua a se desenvolver tanto no âmbito de ensino e técnicas como em tecnologias.
 
Por que eu iria querer ser um Mergulhador Tec?
Mergulho Tec não envolve só mais risco, mas requer muito mais esforço, disciplina e equipamentos.  Não é para todos, você pode ser excelente mergulhador durante a sua vida inteira sem fazer um mergulho tec.
Dito isto, há um grupo de indivíduos que querem visitar os locais subaquáticos que relativamente poucas pessoas podem. Imagine um espetacular naufrágio intocado que se encontra em profundidades bem abaixo dos 40 metros/130 pés?
Recifes profundos têm organismos que não se encontram no raso. Algumas pessoas apreciam o desafio e o foco que o Mergulho Tec exige. Ainda há outros que amam estar envolvidas com tecnologias de ponta.  Estas razões fazem do Mergulho Tec um mergulho gratificante.
 
A diferença do programa PADI TecRec
O programa TecRec estreou em 2000.  Embora TecRec não é o primeiro programa Mergulho Tec (treinamento de mergulho caverna tem ocorrido décadas antes), muitas vezes ela recebe elogios por seus méritos, veja alguns deles: 
•  TecRec cursos são integrados em um fluxo rápido e eficiente de instrução, tornando o aprendizado bem natural, sem cortes, que leva você desde o início do Mergulho Tec, o tornando a um mergulhador qualificado para poder praticar o  esporte, utilizando diferentes misturas de gases.
•  Cada nível apresenta-lhe novos equipamentos, planejamento e procedimentos adequados para estender seus limites de mergulho.
•  O Tec Diver é uma seqüência integrada de três sub cursos: Tec 40, Tec 45 e 50 Tec. Você pode preenchê-los de forma contínua, ou você pode terminar cada nível separadamente com um intervalo de tempo entre eles. Isto lhe proporcionará a eficiência de aprendizagem, a integridade de instrução e flexibilidade de horário.
 
O equipamento que você utilizará
Mergulhador Tec usa equipamento de mergulho a mais do que no mergulho recreativo.  O equipamento de mergulho técnico normalmente usa dois a quatro ou cinco reguladores, um computador de mergulho, e alguns acessórios.
Verifique com sua conosco sobre os equipamentos necessários para este curso.  Você pode encontrar quase tudo no conosco.

Pré-requisitos
 O pré-requisitos do programa TecRec variam (ver descrições de cada curso), mas o seguinte se aplica a qualquer pessoa interessada em mergulho técnico: Você deve ter
• Certificação PADI Advanced Open Water Diver (ou certificação qualificadora de outra organização)
• Certificação Mergulhador com Ar Enriquecido da PADI (ou certificação qualificadora de outra organização)
• Certificação Mergulhador de Profundidade da PADI (ou certificação qualificadora de outra organização)
• Ter um mínimo de 50 mergulhos registrados, dos quais pelo menos 10  tenham sido feitos utilizando ar enriquecido, 12 a uma profundidade maior que 18 metros/60 pés e pelo menos 6 a uma profundidade maior que 30 metros/100 pés
• Idade mínima: 18 anos
 
Diversão
A parte divertida do programa TecRec, é que ele está te levantando para os desafios mais profundo e mais longo do que a maioria dos mergulhados
  
Conheça melhor a nossa grade cursos de mergulho técnico:
 
Dsat Tec 40
LPáscoa Consultoria Ltda | Termos de Uso | Política de Privacidade